
A jornalista Wânia Nóbrega anunciou, nesta quinta-feira (12), sua renúncia ao cargo de vice-presidente da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano (AISP), em Patos. A decisão foi tomada após a repercussão envolvendo a divulgação da arte da camisa que será utilizada no bloco da imprensa durante o carnaval, na qual aparecem, em destaque, os nomes dos políticos Olivia Motta, Hugo Motta e Nabor Wanderley, entre outros políticos e apoiadores.
Em carta pública, Wânia Nóbrega afirmou que sua decisão foi resultado de “profunda reflexão” acerca do papel de uma entidade representativa da imprensa. No documento, ela defende que associações da categoria devem atuar com independência, autonomia e isenção, livres de vínculos partidários ou interesses políticos, preservando a credibilidade e a função pública da instituição.
A jornalista declarou ainda que deixa o cargo com “consciência tranquila e sentimento de dever cumprido”, ressaltando que sempre pautou sua atuação pela ética e pelo compromisso com o jornalismo responsável. Wânia desejou que a AISP possa “reencontrar seu caminho institucional”, reforçando os princípios que fundamentam a representação da imprensa no Sertão Paraibano.
Confira a nota na íntegra:

Por: Wanessa Meira / polemicapatos.com.br
siga nosso instagram: @plantaohora