
Os moradores do Bairro Vila Mariana, localizado ao lado do Parque Religioso Cruz da Menina, em Patos, estão revoltados diante de um terreno público que está servindo de depósito de entulhos, de lixo e de restos de poda de árvores, causando transtornos e problemas de saúde.
Na manhã desta quarta-feira, dia 03 de dezembro, a reportagem conversou com várias mulheres do bairro que se queixaram do abandono da comunidade e principalmente de um lixão que está se formando em um grande terreno que vem sendo utilizado pela Prefeitura de Patos para descarte de restos de material de construção e podas de árvores.
No domingo, dia 30 de novembro, um incêndio aconteceu no local e causou problemas ainda maiores devido à fumaça e à fuligem que se deslocou para as casas do bairro. Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e o fogo foi contido após ações efetivas, evitando que a rede elétrica também fosse atingida.
A maior parte do terreno pertence ao Município de Patos e os cidadãos cobram a construção de uma praça, creche, arborização ou algo que dê mais dignidade ao espaço privilegiado, porém, em total abandono.
De acordo com relatos, a própria Prefeitura de Patos vem sendo a causadora dos problemas e o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) foi bastante criticado e acusado de abandonar o bairro.
A reportagem levou o caso ao conhecimento do engenheiro Júnior Bonfim, secretário de Infraestrutura do Município de Patos, e do assessor-chefe da Prefeitura Municipal de Patos.

Jozivan Antero – Polêmica Patos
siga nosso instagram: @plantaohora