Reality da Globo: 'BBB 25' bate recorde comercial e garante 19 marcas

Faltando cerca de dois meses para a estreia, o Big Brother Brasil (BBB 25) já fechou todas as cotas de patrocínio e assegurou a presença de 19 marcas no reality show da Globo. A informação foi confirmada pela emissora ao colunista Gabriel Vaquer, do F5.

Em comparação com a edição deste ano, a próxima contará com uma patrocinadora a mais — o BBB 24 teve 15 marcas apoiadoras, enquanto a edição de 2025 já soma 16.

Além das marcas que adquiriram cotas de patrocínio, outras três já garantiram espaço em ações de conteúdo, como provas, dinâmicas, festas e outras atividades promovidas aos participantes na casa.

 

Quais marcas estarão no 'BBB 25'?

Dos 16 patrocinadores do BBB 25, 12 já estiveram na edição deste ano e renovaram sua parceria para 2025. São elas: Mercado Livre, Stone, Rexona, Amstel, Downy, Seara, Méqui, Ademicon, Cif, Chevrolet, Pantene e iFood.

Além desses, Electrolux, Kwai e Ajinomoto, que participaram do BBB 24 com ações de conteúdo, aumentaram seu investimento e agora também serão patrocinadoras da edição 25.

A novidade desta edição é a chegada da BetNacional, que fará sua estreia como patrocinadora do reality.

A Globo ainda firmou parcerias com mais três marcas para ações de conteúdo durante a competição, que tem estreia prevista para o dia 13 de janeiro: MRV, Nestlé e Delícia.

No total, o BBB 24 contou com ações de 31 marcas, número inferior ao do BBB 23, que teve a participação de 40 marcas.

 

Quanto a Globo deve faturar com o 'BBB 25'?

As negociações comerciais em torno do BBB 25 demonstram que o reality continua sendo um dos principais produtos comerciais da Globo.

Segundo o plano comercial que circulou no mercado publicitário no mês passado, os valores das cotas e categorias de patrocínio oferecidas pela Globo somam R$ 650 milhões. Vale destacar que esse valor não inclui eventuais descontos.

Este montante é apenas uma parte do faturamento total do BBB, pois a Globo não definiu um número limitado de cotas para cada categoria de patrocínio. A estimativa de R$ 650 milhões foi baseada na venda de uma cota para cada uma das categorias. Como os tipos de cotas negociadas com os anunciantes não foram especificados, o valor final pode ser ainda maior.

Além disso, historicamente, o BBB tende a atrair mais marcas após a estreia, já que os anunciantes se interessam pela visibilidade gerada pela atração e investem em ações de conteúdo, como festas, provas e dinâmicas na casa.

O BBB 25 será a primeira edição sem Boninho, o executivo que introduziu o formato no Brasil. O "big boss", como era conhecido, deixará a Globo no fim deste ano. O programa será agora dirigido por Rodrigo Dourado, que já esteve à frente da direção-geral nas edições anteriores.

Tadeu Schmidt continuará como apresentador do reality. Para comemorar as 25 edições do programa, a Globo produzirá um documentário especial sobre a história do BBB, que será exibido antes da estreia, prevista para janeiro.

 

Naiana Ribeiro  / ibahia.com

siga nosso instagram: @plantaohora