
Uma criança de apenas três anos sofreu um grave ataque de um cão que havia sido adotado pela pela família há cerca de um mês em Ponta Grossa, no Paraná. A menina estava brincando no quintal da residência quando a mãe e a irmã dela ouviram os gritos. O caso aconteceu no final da tarde da última sexta-feira (15/8), dia do aniversário da criança.
Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levada ao Hospital Universitário Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Humai-UEPG) e recebeu alta no dia seguinte. A mãe da menina contou aos policiais que a família tirou o cachorro das ruas após ele sofrer maus-tratos.
Há cerca de um ano, o cão apareceu na região com a pata quebrada, recebeu cuidados da família e voltou às ruas. Agora, há cerca de um mês, ele reapareceu com sinais de desnutrição e com as costas queimadas, e foi adotado por eles.
Após o ataque, a Coordenação de Controle de Zoonoses foi acionada e orientou a família a manter o animal em um espaço fechado e ficar com ele sob observação por pelo menos dez dias, para verificar se ele apresenta sintomas de raiva, ou não.
Carlos Carone / metropoles.com
siga nosso instagram: @plantaohora