Junior mostrou que, definitivamente, perdeu o rótulo de "irmão de Sandy" durante o show da turnê da dupla.

Na apresentação realizada em São Paulo na noite deste sábado (24), o músico cantou, dançou, tocou guitarra, subiu na bateria em número solo, arrancou gritos de "lindo" do público, vibrou, se emocionou e ainda protestou após a música "Libertar": "Deixem nossa Amazônia em paz".

 

Show em São Paulo

Quando o relógio marcou 20h, hora agendada para início da apresentação, uma voz anunciou o início do show e foi exibido no telão um vídeo mostrando Sandy & Junior ainda pequenos cantando "Se essa rua fosse minha". O vídeo aparentava uma falha, já que o show não começou como o anunciado. Mas uma contagem regressiva e outros vídeos dos irmãos na infância mostravam que tudo fazia parte do script.

Em um dos vídeos, Sandy aparecia cantando "Maria Chiquinha", o máximo que o público teve de contato com a canção.

Enquanto aguardava o show, o público ensaiava a "ola" na arquibancada, acendia as lanternas dos celulares e vibrava e puxava em coro "Sandy & Junior, cadê vocês? Eu vim aqui só pra ter ver".

Às 20h30, a apresentação começou com a música "Não dá pra não pensar em você" e ao longo da noite, passeou pelo longo repertório dos irmãos, deixando as canções da fase infantil de lado.

"As quatro estações", "Imortal", "Eu acho que pirei", foram algumas das canções apresentadas ao longo da noite.

A dupla ainda faz um momento de voz e violão, relembrando os momentos da infância, quando cantavam na sala de casa na companhia do pai, Xororó. "Inesquecível", "A lenda" e " Era uma vez" - que foi deixada de lado em algumas cidades - integram esse momento. É aí também que Sandy confessa a dificuldade de escolher o repertório para a turnê. "São 17 anos e a gente não queria decepcionar vocês".

Em certo momento da apresentação, a música para e no telão começa a aparecer a troca de mensagens de um grupo de Whatsapp fictício formado pelos personagens da série Sandy e Junior. O número serve para os irmãos trocarem de roupa. E só. Pois esfria o clima do público, que canta do início ao fim todas as músicas.

Duas horas após o início, "Vamos pular" encerra o bis da apresentação e o público vai embora do estádio ainda cantarolando as canções de Sandy e Junior.

 

Faixa na cabeça e despedida de solteira

Sabe aquela faixinha na cabeça com o nome das bandas usadas pelos fãs que normalmente conseguem lugar coladinho nas grades? Ela se tornou peça quase obrigatória na apresentação de Sandy & Junior, que aconteceu na noite deste sábado (24) em São Paulo.

Pelas ruas ao redor do estádios, elas eram vendidas por ambulantes por R$ 5 e R$ 10, dependendo da proximidade do local do show. Já dentro do estádio, enfeitavam as cabeças dos fãs, que justificam o uso do acessório "para entrar no clima de nostalgia".

"É para entrar nesse clima. Jamais usei em outros shows. Aliás, não costumamos ir a shows. Somos 'velhas' e gostamos mais de ficar em casa. Só Sandy & Junior pra fazer a gente vir", conta a jornalista Mayara de 29 anos, ao lado das amigas.

"(A faixa) é mais pra reviver aquela época, pela nostalgia, mesmo. Eu já nem ouço mais Sandy & Júnior hoje em dia", disse Natasha Costa de 34 anos.

Também com faixa na cabeça e camiseta estilizada, a engenheira Lais reuniu as amigas, todas de 30 anos, para sua despedida de solteira. Ela se casa na Itália no dia 7 de setembro e assim que soube da série de shows dos irmãos, avisou as amigas que faria sua despedida em uma das apresentações.

Para o evento, estilizaram camisetas e compraram as onipresentes faixinhas. "Porque somos bregas", brincou a médica Ana Paula, que veio de Loanda, no Paraná, para assistir ao show e celebrar a data com a amiga.

Confira o repertório completo do primeiro show da turnê "Sandy e Junior - Nossa História" em São Paulo:

1 - Não Dá Pra Não Pensar

2 - Nada Vai Me Sufocar

3 - No Fundo do Coração

4 - Estranho Jeito de Amar

5 - Olha O Que O Amor Me Faz

6 - Nada É Por Acaso

7 - Love Never Fails

8 - As Quatro Estações

9 - Aprender a Amar

10 - Imortal

11 -Libertar

12- Eu Acho Que Pirei

13 - Beijo bom/Etc e Tal/Vai Ter Que Rebolar/Dig Dig Joy/Eu Quero Mais

14 - Enrosca

15 - A Gente Dá Certo

16 - Você pra Sempre (Inveja)

17 - Ilusão

18 - Não Ter

19 - Era Uma Vez

20- O amor faz

21 - Inesquecível

22 - Super-herói

23 - A Lenda

24 - Cai a Chuva

Bis

25 - Quando Você Passa

26 - Desperdiçou

27 - Vamo Pulá...

 

Por Marilia Neves, G1 — São Paulo