O Roupa Nova voltou à cena musical neste sábado, 12/6, em uma live especial para o Dia dos Namorados. Essa foi a primeira a apresentação do grupo desde a morte de Paulinho, vítima de Covid-19. Durante o show, os músicos anunciaram que em 2022 vão sair em turnê pelo Brasil ao lado de Daniel, com um show chamado “A Força do Amor”, e fizeram uma homenagem ao vocalista da banda.

No momento em que tocou a música “Os Corações Não São Iguais”, um microfone com pedestal foi colocado no centro do palco e o espaço ficou vazio. A imagem de Paulinho foi exibida no telão e sua voz em playback entoou os versos da canção tocada pela banda.

“Eu sou o Nando e sou a sexta parte do Roupa Nova. E cada um de nós é a sexta parte do Roupa Nova. Meu amigo, Mário Sergio Cortella, me ensinou, um dia, que só morre quem é esquecido. Nós cinco estamos aqui com a ajuda do Fábio Nestares e seu talento para manter a memória dessa amizade e desse talento viva”, afirmou o baixista.

“Cada acorde, cada palco e cada canção vai ter o Paulinho sempre aqui em cima. Ele só foi embora de uma maneira. De outras mil maneiras, ele está aqui. E daqui ele não sai (…) Essa banda não pode parar. Nós somos é seis e vamos continuar sendo seis”, completou o músico.

Recentemente, os integrantes da Roupa Nova também anunciaram gravações de um novo DVD. O projeto, com data de gravação prevista para outubro, e será dedicado a Paulinho. O artista morreu, em dezembro, aos 68 anos.

Três meses antes, o cantor havia feito um transplante de medula óssea para tratar de um linfoma e vinha se recuperando bem da cirurgia quando acabou contraindo o coronavírus durante o período de afastamento e precisou ser internado.

ábio Nestares, que fez algumas apresentações com o grupo durante o tratamento de Paulinho contra o linfoma, participou da apresentação interpretando as músicas cantadas pelo artista.

Para quem não lembra, Fábio fez parte do elenco da segunda temporada do Fama, reality musical que revelou nomes como Thiaguinho e Roberta Sá, em 2002.

 

GSHOW