A cantora Ivete Sangalo abriu o coração ao falar da chegada dos seus 50 anos nesta sexta-feira (27). Em entrevista ao iBahia, Ivete Maria Dias de Sangalo, que está em Juazeiro, no norte da Bahia, para realizar um show histórico às margens do Rio São Francisco, falou sobre suas raízes, sonhos, amor pelos fãs e claro, da delícia que é completar essa nova idade.

 

De volta às raízes

A cantora desembarcou na cidade natal na última segunda-feira (23). Desde então, ela realizou uma verdadeira imersão às suas raízes. Sobre essa “volta ao passado”, Veveta destacou que um dos seus maiores amores da vida dela é retornar à lugares que fortalecem o seu interior.

“Toda vez que eu venho à Juazeiro faço meio que uma peregrinação nos lugares que me fortalecem. Eu tenho muita saudade. As minhas maiores saudades elas estão muito relacionadas a este lugar, a Juazeiro, Petrolina, ao rio [São Francisco], a ponte, ao bairro em que morei, o clube que eu ia, a escola, eu sou muito emotiva. E aí eu pensei: ‘poxa, não vou até Juazeiro um dia antes da comemoração do show. Eu quero curtir Juazeiro’. Para isso eu trouxe os meus filhos, as meninas estão amando, estão curtindo tudo, tudo é festa. Eu queria um para curtir essa estada. Matar a saudade dos sabores, do cheiro das pessoas… Tô feliz demais.”, disse ela.

Foto: Lucas Salles / iBahia

 

Sonhos

Ivete é uma mulher que já realizou uma variedade de sonhos, não só dela, mas como de fãs, familiares e pessoas próximas. Hoje com 50 anos – sendo 30 apenas de carreira – a cantora foi categórica ao falar sobre os sonhos que ainda faltam realizar.

“Quando eu fui caminhando na minha carreira, lá atrás, muita coisa foi acontecendo e que não era um sonho planejado. O grande barato da vida é isso. A vida vai propondo a gente, novos desafios, novas ideias, novas vontades… Que não necessariamente estavam ali na sua lista. Então assim, eu sei que realizei muita coisa, mas o que eu tenho certeza é que agora o bicho vai pegar.”, entregou ela.

 

Maturidade

“Estou madura para viver a minha vida” – Ivete Sangalo vive a sua melhor fase. E isso ela fez questão de frisar durante toda a entrevista. Segundo a artista, a chegada dessa nova idade é um recomeço.

“Eu sinto de verdade que eu acho que agora o bicho vai pegar. Agora eu tenho uma maturidade como mulher, hoje é o momento mais legal da minha vida. Eu tenho meus filhos, uma profissão vitoriosa, uma carreira maravilhosa, fãs mais do que apaixonados.”, disse ela.

“Eu sinto que é um começo pra mim. Eu tenho essa vontade e a música me alimenta muito, meu trabalho me alimenta muito, então eu tô madura pra vida. Olhe que coisa boa, eu tô madura pra vida e pronta para curtir a minha vida. É como eu me sinto hoje: madura, consciente do que eu posso fazer, consciente do que eu posso fazer por mim, profissionalmente, pessoalmente… Agora é que abriu o horizonte mesmo, agora é que eu tô com a visão privilegiada.”, pontuou.

Foto: Lucas Salles/ iBahia

 

Amor de Fã

Amor de fã não se mede e fãs de Ivete Sangalo fazem loucuras para vê-la no palco. Aqui em Juazeiro, por exemplo, tem fãs não só do Brasil, mas do mundo. Tem também pessoas que viajaram 18 horas e até fugiram de casa para ver o especial da cantora. Sobre todo esse mar de amor que recebe diariamente, a “mainha” dos “zamuris” pontuou que é algo que “transcende”, tanto da parte dela, quanto da parte deles.

“Eles são mais que é fãs. É um compartilhamento de sensações, eles são muito parecidos comigo, é um negócio para sempre, não sei explicar, algo que transcende. E eu não substimo o quanto eles ainda podem usufruir dessa energia nossa. Eles estão sempre dedicados a isso e eu tô sempre dedicada a receber e mandar de volta. Essa relação é muito atemporal. Tanto comigo quanto com a minha carreira.”, destacou.

Sobre o que mudou, da Ivete que saiu de Juazeiro e retorna agora com 50 anos, ela até se emocionou: “Hoje eu volto com uma natureza tranquila. Eu era muito agitada, danada… eu acho maravilhoso ser danada, sou danada até hoje, fazendo meus shows, mas eu sou uma pessoa hoje tranquila. Organizada mentalmente, então eu traduzo tudo isso como maturidade. E que só o tempo pode trazer essa maturidade. O tempo é senhor da razão, vai trazendo o ritmo, a gente vai aprendendo e é tão maravilhoso quando a gente reconhece que o tempo ele faz isso com a gente, é mais um ganho.”

“Eu me sinto uma mulher madura, em paz, bem realizada e com o fogo no ** pra realizar mais coisa.”, completou Veveta.

 

Festa em Juazeiro

Nesta sexta (27), Ivete Sangalo realizará um show histórico às margens do Rio São Francisco. O especial de 50 anos será transmitido pela TV Globo para todo o Brasil, logo após a novela Pantanal. Os baianos, no entanto, terão um ‘tempinho’ a mais de exibição.

É que a exibição feita pela Rede Bahia terá extensão até 00h50. Os minutos finais do show serão transmitidos pelo canal fechado Multishow. A expectativa da Prefeitura de Juazeiro é que mais de 20 mil pessoas ocupem a Orla nova da cidade.

O palco possui mais de 15 metros de altura, 40 metros de largura, e um painel de led com 215 metros quadrados. O show de luzes vai proporcionar ao público o visual que também dá nome à nova turnê da artista: “Tudo Colorido”.

 

Lucas Sales, em Juazeiro / ibahia