RD1

 

Faustão tem sido alvo de vários rumores sobre a possibilidade de deixar a programação diária da Band e retornar aos domingos. É uma das ideias avaliadas há vários meses, mas tudo depende da vontade do apresentador em permanecer ou não nas noites de segunda a sexta.

Por meio de nota, a alta cúpula da Band informa que a última palavra sobre a saída ou não de Faustão do horário nobre depende única e exclusivamente do apresentador, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

 

Principal estrela da Band, Faustão só sairá da programação diária do canal se assim desejar

“Fausto só sai do diário se quiser”, avisa a direção do canal da família Saad. O comunicador está satisfeito com o andar da carruagem, ou seja, não pretende deixar as noites diárias da emissora.

O que se entende dentro da Band é que a contratação de Faustão, bem como o seu programa diário, faz parte de um projeto para dar mais qualidade para o horário nobre da emissora paulista.

É um problema a ser resolvido nas próximas semanas, pois os rumores envolvendo a saída de Faustão da grade diária interfere diretamente nos cofres da empresa. O mercado publicitário está interessado no assunto para entender como vai funcionar o prime time da TV aberta no ano que vem.

Lembrando que atualmente apenas dois apresentadores de programas de auditório se arriscam em programas diários atualmente: o próprio Faustão, das 20h30 às 22h00, e Ratinho, das 22h15 às 23h30, pelo SBT.

Os dois, por questão de sobrevivência, produzem pelo menos cinco programas diferentes por semana, como forma de diversificar o seu catálogo de atrações. Ratinho, por exemplo, tem o Dez ou Mil, Gol Show, Jornal Rational, Boteco do Ratinho e um dia para brincadeiras e atrações ligadas ao teatro circense.