Por meio do Ministério do Turismo, que tem como ministro Celso Sabino, a Prefeitura Municipal de Patos recebeu R$ 17.791.093,00 para construção do Centro de Eventos, onde está atualmente localizado o Terreiro do Forró. 

No dia 30 de dezembro de 2024, o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) assinou o convênio na Caixa Econômica Federal que terá validade até 30 de setembro de 2028. O projeto tem contrapartida da gestão municipal no valor de R$ 180.000,00.

O Terreiro do Forró foi ampliado para a edição de 2025 do São João de Patos. Apesar de ter sido melhorado em questão de espaço, o piso deixou a desejar e se desmanchou nos primeiros dias da festa, causando transtornos diante do lamaçal que se criou após uma pequena chuva.

Mesmo com recursos vultosos em caixa, o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) ainda não tornou público o início das obras para o Centro de Eventos. Na assinatura do convênio, além do prefeito, esteve presente a senhora Eulanda Ferreira da Silva, assessora técnica do Núcleo de Convênios, afastada diante do escândalo revelado na operação Outside, do Ministério Público Federal, e de Jaiane de Araújo Nogueira.

 

ExtratoProposta – PM PATOS (1)Baixar

PM PATOS – 1094145 960337 – Contrato AssinadoBaixar

 

Jozivan Antero – Polêmica Patos

siga nosso instagram: @plantaohora