O saldo brasileiro foi positivo nesta quarta-feira pela quinta rodada da Copa Libertadores da América. O Palmeiras continua com 100% de aproveitamento, enquanto que o Athletico venceu e segue com chances de avançar. Quem se complicou foi o América-MG, que sentiu o gostinho da vitória, mas cedeu o empate ao Tolima.

A noite começou com o Palmeiras vencendo, com um time alternativo, o Emelec, por 1 a 0, no Allianz Parque, e disparando ainda mais na liderança do Grupo A, com 15 pontos, 100% de aproveitamento. 

Ainda no Grupo A, o Deportivo Táchira fez 3 a 0 no Independiente Petrolero e assumiu a segunda posição, com sete pontos, contra cinco do Emelec, e apenas um do Petrolero.

TEM MAIS BRASIL
O Athletico também entrou em campo nesta quarta-feira e venceu o libertad por 2 a 0, na Arena da Baixada. Com isso, embolou o Grupo F. Ambos têm sete pontos. The Strongest e Caracas somam seis.

Já o América Mineiro não teve a mesma sorte. O Coelho sentiu o gostinho da vitória, abriu 2 a 0 contra o Tolima, na Colômbia, mas cedeu o empate por 2 a 2. Com dois pontos, já não tem mais chances de avançar. O rival Atlético-MG e o Tolima tem oito, contra cinco do Independiente del Valle.

No Grupo C, do Red Bull Bragantino, o Vélez Sarsfield surpreendeu ao bater o Nacional, no Uruguai, por 3 a 2, e chegou aos cinco pontos, deixando o rival na lanterna, com quatro. O Estudiantes é o líder com 13, seguido pelo Braga, com cinco.

Por fim, o Colón carimbou a vaga para as oitavas de final ao derrotar o Olimpia por 2 a 1, na Argentina. É o líder do Grupo G, com dez pontos, contra cinco dos paraguaios.  O Cerro Porteño tem oito, contra quatro do eliminado Peñarol.


Por: Agência Futebol Interior