Seis jogos deram andamento, nesta quarta-feira, a sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Lanús e Ceará venceram e confirmaram vaga nas oitavas de final. O São Paulo, que já estava classificado, também venceu com muitos reservas, no Morumbi.

No Grupo A, o Lanús venceu o Metropolitanos, por 1 a 0, na Argentina, e confirmou a liderança, com 11 pontos ganhos. O adversário ficou na lanterna, com quatro pontos. No outro jogo da chave, Montevideo Wanderers (3º, com oito) e Barcelona (2º, com nove) ficaram no 0 a 0, no Uruguai, e se despediram da competição.

Pelo Grupo D, o já classificado São Paulo recebeu o fraco Ayacucho e venceu por 1 a 0, no Morumbi. Os paulistas encerraram a fase de grupos na primeira posição, com 16 pontos ganhos. O rival ficou em terceiro, com quatro. No outro jogo, o Everton (2º, com 11) venceu o Jorge Wilstermann (4º, com dois), por 2 a 0, na Bolívia.

Por fim, quem também garantiu classificação às oitavas de final foi o Ceará, que venceu o Independiente, por 2 a 0, em Avellaneda, na Argentina. O Vozão terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e na liderança isolada do Grupo G, com 18 pontos. Os argentinos ficaram em segundo, com 12. No outro jogo da chave, o General Caballero (3º, com quatro), bateu o La Guaira (4º, com um), por 1 a 0, na Venezuela.


Por: Agência Futebol Interior