Quatro partidas encerraram as disputas da sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (26). O Fluminense aplicou uma goleada história em cima do Oriente Petrolero por 10 a 1 e mesmo assim não conseguiu avançar. Já o Cuiabá se despediu da sua primeira participação em torneios internacionais com derrota.

Mesmo jogando fora de casa, em pleno Estádio El Tahuichi, em Santa Cruz de la Sierra-BOL, o Fluminense fez sua parte, mas mesmo assim está eliminado ainda na fase de grupos, já que ficou na segunda colocação da chave com 11 pontos. Isso porque, no outro jogo do Grupo H, o Unión-ARG venceu o Junior-COL, por 4 a 0 e abocanhou a única vaga, terminando como líder com 12.

Cano e Matheus Martins foram os destaques do duelo, cada um com três gols marcados. Os demais tentos foram assinalados por Arias, Caio Paulista, Manoel e Willian. Sebastián Álvarez descontou para os donos da casa. Diferente do Flu que lutou até o fim, o Oriente Petrolero foi o ‘saco de pancadas’ do grupo e deu adeus a Sul-Americana sem vencer.

No outro jogo com brasileiro em campo, o Cuiabá se despediu da Copa Sul-Americana com derrota. Já sem chances de classificação desde a rodada passada, o time mato-grossense que fez sua primeira participação em competições internacionais, acabou derrotado pelo Melgar–PER, por 3 a 1, na altitude do Estádio Monumental de La Unsa.


Por: Agência Futebol Interior