Portal WSCOM


 

O Vitória venceu, neste sábado (28), o Campinense, por 1 a 0, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória fora de casa. A partida aconteceu no estádio Amigão, em Campina Grande.

O placar foi aberto aos 6 minutos do 2º tempo. Depois do escanteio cobrado na área do Campinense, houve bate-rebate e a bola sobrou para o zagueiro rubro-negro Danilo Cardoso, que não perdoou, balançou a rede e correu para a torcida.

Com o triunfo, o Vitória fica em 11º lugar, a três posições de garantir uma vaga para a segunda fase do campeonato.

O JOGO

Dono da casa, o Campinense foi pra cima do Vitória e buscou oportunidades para marcar. Aos dez minutos, Luis Fernando pegou sobra na entrada da grande área e mandou uma bola no travessão. Aos 18, Dione cobrou falta perigosa e a bola passou perto da meta de Lucas Arcanjo.

Na sequência, as duas equipes protagonizaram um jogo truncado, com faltas e pouca criatividade. Uma boa oportunidade só apareceu aos 38 minutos, quando Rafinha bateu falta com endereço certo, mas Mauro Iguatu fez uma boa defesa para evitar o gol do Leão.

 

Segundo tempo

O Campinense continuou em busca do gol. Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, após troca de passes, Luís Fernando finalizou e a bola passou por cima. O Vitória respondeu com Rafinha, que fez uma jogada invididual incrível ao passar por três jogadores e finalizou para uma importante defesa de Mauro Iguatu.

 

Vitória abre o placar com Danilo Cardoso

O Rubro-negro abriu o marcador no Amigão. Após cobrança de escanteio e uma bola rebatida, a bola sobrou limpa para Danilo Cardoso empurrar para a rede.

Aos dez minutos, Luis Fernando fez boa jogada individual na grande área e mandou uma bomba para Lucas Arcanjo espalmar. Com 20, o Vitória teve uma boa chance. Rafinha ficou no mano a mano, serviu Gabriel Santiago, que avançou e a defesa rebateu nos pés de Rafinha, que finalizou ao lado. Com 22, Olávio arriscou de primeira e mandou pra fora.

Nos acréscimos, o Campinense levantou bola na área e Jefferson finalizou em cima da defesa rubro-negra.

 

FICHA TÉCNICA
Campinense 0 x 1 Vitória
Série C – 8ª rodada
Local:
 Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 28/05/2022 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes:  Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

Cartões amarelos: Dinei (Vitória) / Erick Pulga (Campinense)

 

Gol: Danilo Cardoso (Vitória)

Campinense: Mauro Iguatu;André Mascena, Michel Bennech, Cleiton e Emerson (Douglas Lima); Magno (Hugo Freitas), Jeferson Lima e Dione; Luis Fernando (Filipe Ramon), João Paulo (Erick Pulga) e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Vitória: Lucas Arcanjo, Alemão, Danilo Cardoso, Marco Antônio e Sánchez; Léo Gomes, Dionísio (Matheus Morais) e Alan Pedro (Alisson Santos); Gabriel Santiago (Foguinho), Rafinha (Dinei) e Roberto (João Pedro). Técnico: Fabiano Soares.