PSG entra na briga com Barcelona por Lewandowski, diz jornal

Paris Saint-Germain está disposto a brigar com o Barcelona para contar com Lewandowski na próxima temporada. É o que estampa em sua capa deste domingo o jornal L’Equipe. O atacante do Bayern de Munique, de 33 anos, é um desejo do novo consultor de futebol do time francês, o português Luís Campos.

Segundo a publicação, o Paris entende que contratar o polonês demanda uma operação complexa, e o desejo do jogador é ir para o Barcelona. No entanto, os franceses querem um centroavante para ter um perfil diferente ao trio MNM, com Messi, Neymar e Mbappé.

 

L'Equipe deste domingo destaca que Lewandowski é uma prioridade no PSG — Foto: Reprodução/L'Equipe

L'Equipe deste domingo destaca que Lewandowski é uma prioridade no PSG — Foto: Reprodução/L'Equipe

Lewandowski é visto como a peça no elenco que Icardi deveria ter sido: um goleador além de Mbappé. O atacante argentino está de vendas possíveis do PSG. O ex-Inter de Milão fez apenas cinco gols em 30 jogos na última temporada.

O L’Equipe diz que o Paris entende que a contratação de Lewandowski diminuiria os privilégios de Messi e Neymar no time e que um deles poderia frequentar mais o banco de reservas. No caso, o brasileiro está atrás na fila, e isso pode ser um problema futuro. Mbappé, especialmente após a renovação, é intocável.

 

Barcelona ainda tem a preferência

Lewandowski também é a capa do jornal Sport deste domingo. O diário catalão indica que o polonês tem um acordo com o Barcelona, algo que é noticiado há um tempo. Ele assinaria um contrato de dois anos, com opção de renovação por mais um. O salário seria de 12 milhões de euros (R$ 63 milhões) líquidos por temporada.

O L’Equipe também ressalta que a equipe espanhola está à frente de todos na concorrência por Lewandowski. No entanto, a situação financeira do Barça é o maior entrave na operação, além da resistência do Bayern em vender seu centroavante, que tem mais um ano de contrato.

Jornal catalão Sport diz que Lewandowski tem

Jornal catalão Sport diz que Lewandowski tem "compromisso total" com o Barcelona — Foto: Reprodução/Sport

 

Barcelona tem dívida bilionária, precisa cortar gastos e aumentar suas receitas para se adequar ao limite salarial imposto pela LaLiga. O clube estima que terá que reduzir a folha salarial do elenco de 560 milhões de euros para 400 milhões (R$ 2 bilhões).

A equipe espanhola também tenta vender alguns jogadores, como o meio-campista De Jong, alvo do Manchester United. Caso não consiga aliviar suas finanças, o Barcelona não poderá inscrever novos jogadores.

 

ge — Paris