O São Paulo sofreu mais uma amarga derrota para o Palmeiras nesta segunda-feira. Recebendo o rival no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Rogério Ceni vencia o clássico até os 45 minutos do segundo tempo, mas o Verdão mostrou por que vem empilhando títulos nos últimos anos, virando o jogo nos acréscimos para garantir o triunfo por 2 a 1 e somar mais três importantes pontos, se isolando na liderança da competição. Patrick abriu o placar para o Tricolor. Os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo balançaram as redes para os visitantes.

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, esteve no Morumbi junto de um de seus auxiliares, César Sampaio, para acompanhar a partida e observar alguns nomes, como o goleiro Weverton e o volante Danilo, ambos do Palmeiras.

Foi o primeiro duelo entre São Paulo e Palmeiras desde a final do Campeonato Paulista, em que o Verdão acabou goleando por 4 a 0 e garantindo o título estadual de forma épica. Para o Tricolor, o Choque-Rei desta segunda-feira tinha caráter de revanche, mas o time de Rogério Ceni não evitou o frustrante revés.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, novamente no Morumbi, mas desta vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


Gazeta Esportiva