Palmeiras cumpriu a missão esperada, mas de maneira bem atípica na noite desta quarta-feira: venceu o Barcelona, do Equador, por 4 a 2 no Allianz Parque e garantiu classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores com uma rodada de antecedência na fase de grupos. O susto, porém, foi maior do que o planejado: o Verdão cometeu erros incomuns, e o Barcelona abriu o primeiro tempo com dois gols de Fydriszewski. Tudo mudou (ou voltou ao normal...) depois do intervalo, quando o time de Abel Ferreira amassou desde o primeiro minuto e construiu a virada naturalmente, com gols de Gustavo Gómez, Rony, Artur e Endrick. Além do poder de reação, o jogo valeu para selar a classificação.

Como fica?

A vitória leva o Palmeiras aos 12 pontos, em segundo lugar no Grupo C e garantido na próxima fase. O Bolívar é o líder, com a mesma pontuação, mas saldo de gols melhor, e vai disputar a ponta com o Verdão em confronto direto no Allianz Parque, pela última rodada. Barcelona e Cerro Porteño ficam com três.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo para enfrentar o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão. Na Libertadores, o último jogo da fase de grupos é só dia 29 de junho, contra o Bolívar, às 21h, no Allianz Parque.

 

GE / Foto: SE Palmeiras (@Palmeiras)

 

Siga nosso instagram: @plantaohora