
O Paris Saint-Germain anunciou neste sábado a contratação do atacante Dembélé, que estava no Barcelona. O jogador de 26 anos deixou o clube catalão após os franceses pagarem a multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões). Ele assinou contrato com o time parisiense por cinco anos, até 2028.
- Estou muito feliz por chegar ao Paris Saint-Germain e ansioso para jogar com minhas novas cores. Espero continuar a crescer aqui e a orgulhar todos os amantes do clube - disse Dembélé.
Dembélé é o oitavo reforço do PSG para a temporada 2023/24 e é visto como uma peça de reposição caso Mbappé deixe o clube. Ele se junta a Gonçalo Ramos, recém-chegado do Benfica e Asensio, que veio do Real Madrid, como novos nomes no ataque parisiense, que também deve perder Neymar na atual janela de transferências.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/k/3/bHZ1VNSxmBNpZVBglAdg/dembele.jpeg)
Dembélé assina com o PSG até 2028 — Foto: Divulgação/PSG
Segundo a imprensa espanhola, na renovação com o Barcelona assinada no ano passado, Dembélé exigiu uma cláusula contratual que o permitiria escolher um clube para o qual rumar por uma quantidade mínima de 50 milhões de euros. Tal cláusula precisaria ser ativada pelo jogador até a virada do mês, quando ele teria comunicado que desejava ir ao PSG.
- Estamos muito satisfeitos em receber Ousmane Dembélé no Paris Saint-Germain, onde ele será um jogador importante e comprometido para o nosso clube. A paixão e determinação demonstradas por Ousmane quando chegou ao PSG é fantástica e é a atitude exigida de todos os nossos jogadores. Estamos orgulhosos de ter outro vencedor da Copa do Mundo com a França no Paris Saint-Germain, ao entrarmos em uma nova grande era para o nosso clube - disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.
Sem Mbappé, Harry Kane é nome ideal para o PSG? Gringolândia debate
Assim, bastaria que os parisienses pagassem a quantidade mínima prevista no documento para assegurar a contratação. Os franceses teriam cinco dias para concluir o acordo. O Barça, por sua vez, estaria obrigado a aceitar a quantia - embora possa contar com o atleta, segundo o contrato, até o dia 21 de agosto.
Dembélé foi contratado pelo Barcelona em 2017 por 135 milhões de euros (R$ 721 milhões atualmente) pagos ao Borussia Dortmund. Ele sofreu com várias lesões nas primeiras temporadas e, em seis anos no clube, tem 40 gols em 185 partidas.
Por Redação do ge — Paris
siga nosso instagram: @plantaohora