Pedrinho é oficialmente o novo presidente do Vasco. Nesta segunda-feira, o ex-jogador, que venceu as eleições em novembro do ano passado, tomou posse e revelou detalhes do planejamento do ''novo São Januário''.

Segundo o ídolo cruzmaltino, as obras devem iniciar no meio desse ano, com previsão de o estádio ser entregue em dois anos e meio.

''Desejo que a gente inicie (a obra do) estádio no meio do ano, obviamente pensando em dois anos e meio de construção, entregando no final do meu mandato. Se não acontecer, que inicie a obra no final do ano e vamos ver o prazo de entrega. Esse é meu principal objetivo, fazer o estádio, cuidar das sedes, esporte olímpico, lutar pelo associativo, história do Vasco vem de construção dos funcionários, essa é a essência'', completou Pedrinho, que assumiu a presidência no lugar de Jorge Salgado para o triênio 2024-26.

projeto ''novo São Januário'' prevê a modernização de todo o completo esportivo do estádio, que terá capacidade ampliada para quase 50 mil pessoas com a construção de uma arquibancada na parte sul. Além disso, está prevista a construção de duas torres ao lado da fachada principal, que é tombada. Nelas funcionariam um museu, lojas e restaurantes.

 

ESPN.com.br

siga nosso instagram: @plantaohora