
Inter afasta mascote
Após repercussão do caso de importunação sexual no GreNal 441, pelo Gauchão 2024, o Inter anunciou o afastamento do mascote do clube. No confronto diante do Grêmio, o funcionário responsável foi acusado de assediar uma comunicadora identificada com o Tricolor Gaúcho.
De acordo com o relato da vítima, o mascote passou o jogo fazendo gestos para ela. Assim, com a intensificação da situação, no momento do pênalti, ela achou por bem se afastar dele e ficar no meio de outras pessoas. Apesar disso, ele seguiu a vítima, levantou ela por trás e deu um beijo em seu rosto, após tirar a peça do rosto.
No momento, a jornalista declarou que se afastou sem reação e logo após recebeu a instrução de registrar uma queixa sobre a situação. Nos bastidores, o rival do Imortal se manifestou pouco tempo depois e disse que encaminharia as imagens para as autoridades. Agora, o Colorado emitiu uma nota oficial informando que o funcionário está afastado das suas atividades até a conclusão do caso.
Confira a nota na íntegra
“Sobre o registro de ocorrência envolvendo a figura do mascote Saci, o Sport Club Internacional informa que encaminhou as imagens de seu circuito interno de monitoramento para a Delegacia responsável pela apuração do episódio. Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando a célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão à disposição das autoridades. Até a conclusão do procedimento, o funcionário ficará afastado da representação do Saci. Por fim, o Sport Club Internacional manifesta seu respeito ao trabalho de toda a imprensa e repudia todo e qualquer caso em que haja importunação ou manifestação de cunho preconceituoso.”
portaldogremista.com.br
siga nosso instagram: @plantaohora