Botafogo perdeu por 3 a 1 para o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira (3), no Nilton Santos, pela primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Quem viu a derrota de perto foi o novo técnico alvinegro Artur Jorge, que marcou presença no estádio no último jogo do interino Fábio Matias à frente do elenco.

Dentro de campo, Bacca (duas vezes) e Gabriel Fuentes balançaram as redes para o time colombiano. Hugo descontou.

O resultado amargo jogou a equipe carioca para a lanterna do grupo G, enquanto o Junior assumiu a liderança com a vitória.

No outro duelo da chave, o Universitario venceu a LDU por 2 a 1, em casa.

 

O jogo

No 1º tempo, o Botafogo até começou bem, mas com menos de 10 minutos, o Junior teve um pênalti - contestável - a seu favor, após a bola bater na mão de Hugo dentro da área. O veterano Bacca converteu e abriu o placar para o time colombiano.

O Alvinegro sentiu o gol e viu os colombianos irem para cima, aproveitando os espaços dados pela defesa. E foi assim que Fuentes ampliou a vantagem aos 27.

O terceiro veio 3 minutos depois, em mais uma falha da defesa, e novamente com Bacca.

Só que na sequência, o Botafogo descontou. Hugo aproveitou o rebote e diminuiu o prejuízo alvinegro no Nilton Santos.

A equipe carioca voltou melhor para o 2º tempo, principalmente com a entrada de Luiz Henrique no lugar de Savarino, e viu o Junior abusar da cera na tentativa de deixar o tempo passar.

Apesar de criar boas chances, o Botafogo não conseguiu mais balançar as redes e amargou a primeira - e última - derrota sob o comando do interino Fábio Matias, que se despediu do time para a chegada de Artur Jorge.

 

Classificação da Libertadores:

  • Botafogo: lanterna do grupo D, sem pontuar

  • Junior: líder do grupo D, com 3 pontos

 

Próximos jogos do Botafogo:

 

Próximos jogos do Junior:

 

Fonte: ESPN

 

siga nosso instagram: @plantaohora