Bruno Henrique presta depoimento ao STJD sobre caso de apostas

Atacante do FlamengoBruno Henrique é investigado por forçar um cartão amarelo em uma partida do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (29/5), o jogador prestou depoimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre as acusações. As informações sobre o caso foram divulgadas com exclusividade pelo Metrópoles.

O atacante é investigado forçar a infração para beneficiar familiares, que teriam apostado em sua penalização no jogo entre Santos x Flamengo, em outubro de 2023.

O atacante havia sido convocado para depor na segunda-feira (26/5), porém não compareceu à audiência on-line. Para justificar sua ausência, o jogador alegou que estaria em um treinamento com o Flamengo.

Entre os documentos analisados pela corte, estão prints de mensagens em aplicativos, onde o irmão do jogador, Wander Nunes Pinto Júnior, teria combinado com Bruno Henrique a penalização com cartão amarelo.

Além do irmão, a Polícia Federal também investiga a esposa de Wander e a prima do jogador, pelos crimes de fraude em competição esportiva. A alegação seria de que os familiares também teriam feito a mesma aposta negociada por Wander.

O inquérito do STJD segue aberto. Bruno Henrique e os familiares envolvidos aguardam as tramitações do órgão. Para o atacante, a pena pode variar entre multa até suspensão por um ano.

 

 / metropoles.com

siga nosso instagram: @plantaohora