Os duelos de oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana estão definidos e com a possibilidade de encontro entre brasileiros.

Em sorteio realizado nesta segunda-feira (02) na sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai, a entidade definiu os oito confrontos que acontecerão após os jogos de playoffs, a fase atual da competição e que será disputada em julho.

Classificados em primeiro lugar nas chaves, IndependienteUniversidad de QuitoHuracánGodoy CruzMushuc RunaFluminenseLanús Cienciano aguardam as definições dos rivais e decidirão em casa no mata-mata.

Se avançar contra o América de Cali-COL, o Bahia enfrenta o Fluminense já nas oitavas.

O Grêmio, que encara o Alianza Lima, será o adversário da Universidad de Quito se chegar às oitavas. O Atlético-MG, que pega o Bucaramanga-COL, pode pegar o Godoy Cruz. O Vasco, que enfrenta o Independiente del Valle nos playoffs, deve medir forças com o Mushuc Runa caso avance.

Os jogos de playoffs da Sul-Americana acontecem nas semanas dos dias 16 23 de julho. Os duelos das oitavas estão programados para 13 20 de agosto.

 

Veja abaixo os confrontos das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana:

  • Independiente x Guaraní-PAR ou Universidad de Chile

  • Universidad de Quito x Grêmio ou Alianza Lima-PER

  • Huracán x Once Caldas-COL ou Bulo Bulo-BOL

  • Godoy Cruz x Atlético-MG ou Bucaramanga-COL

  • Mushuc Runa x Vasco ou Independiente del Valle-EQU

  • Fluminense x América de Cali-COL ou Bahia

  • Lanús x Cerro Largo-URU ou Central Córdoba-ARG

  • Cienciano x Palestino-CHI ou Bolívar-BOL

A CONMEBOL Sul-Americana será decidida em final única no dia 22 de novembro. A partida acontecerá em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e terá transmissão ao vivo do Disney+.

Será a primeira vez que a Bolívia será sede de uma final única tanto de Sul-Americana quanto da CONMEBOL Libertadores desde que o formato foi adotado de vez em 2019. Santa Cruz de La Sierra está apenas 400 metros acima do nível do mar, o que significa que os atletas não terão que lidar com a altitude.

O estádio ainda não foi anunciado, mas é mais provável que a final aconteça no Ramón Tahuichi Aguilera, casa do Blooming e do Oriente Petrolero, que tem capacidade para 35 mil pessoas.

Em seis edições, a Sul-Americana teve duas finais em Assunção, no Paraguai, duas em Córdoba, na Argentina, e uma Montevidéu e uma em Maldonado, ambas no Uruguai.

 

Fonte: ESPN

 

siga nosso instagram: @plantaohora