
Na Arena MRV, o Galo eliminou o Flamengo por 1 a 1 no agregado e venceu nos pênaltis por 4 a 3, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (06). Éverton Cebolinha foi o autor do gol no tempo regulamentar.
Com a classificação, o Atlético segue vivo em todas as competições até o momento e, agora, muda o foco para a Copa Sul-Americana, em que enfrentará o Godoy Cruz nas oitavas de final. Já para o Flamengo restam o Brasileirão e a Libertadores, na qual enfrentará o Internacional, também pelas oitavas de final.
Primeiro tempo dominado
Na primeira etapa, o Flamengo conseguiu controlar melhor a bola e seus ataques. Logo aos 13 minutos, Pedro chutou de longe, e a bola raspou o ângulo. Aos 21 minutos, Plata enfiou para Éverton Cebolinha, que limpou Natanael e finalizou para marcar.
Por sua vez, o Atlético MG não conseguiu impor o seu jogo. Sua única e principal chance foi em um chute de Gustavo Scarpa, de fora da área, que passou raspando o gol de Rossi.
Segunda etapa acirrada e herói nos pênaltis
Já no segundo tempo, o jogo foi bastante disputado, com chances para ambos os lados. O Galo melhorou e entrou mais ligado, com Hulk tendo duas boas oportunidades, mas parando em Rossi. A equipe carioca também não ficou atrás e mostrou perigo para a equipe mineira.
Nos pênaltis, o Atlético eliminou a equipe rubro-negra por 4 a 3, com Samuel Lino e Wallace Yan isolando e desperdiçando suas cobranças. Pelo lado do Galo, Junior Alonso foi o único a errar. Everson defendeu um pênalti e ainda cobrou o último, garantindo a classificação.
Sequência
O Atlético MG enfrentará o Vasco no domingo (10) às 16h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Já o Flamengo irá encarar o Mirassol no sábado (09) às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
vavel.com/br
siga nosso instagram: @plantaohora