O Flamengo empatou com o São Paulo por 2 a 2 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão, e desperdiçou a oportunidade de dormir na liderança do campeonato. Luciano abriu o placar para o Tricolor, e Arrascaeta e Samuel Lino colocaram a equipe de Filipe Luís em vantagem. No entanto, pouco depois da virada, Gonzalo Plata foi expulso e deixou Rubro-Negro com um a menos. O adversário aproveitou o cenário e deixou tudo igual com Ferreira.

Com o resultado, o Fla chegou aos 65 pontos e permanece na segunda colocação. É a mesma pontuação do Palmeiras, que lidera o campeonato e ainda joga na rodada. O Alviverde pode chegar a 68 se vencer o Santos nesta quinta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque.  

Agora, o Rubro-Negro foca na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Filipe Luís volta a campo no próximo domingo (9), às 18h30, para enfrentar o Santos no Maracanã.

 

O jogo

São Paulo e Flamengo fizeram um primeiro tempo animado na Vila Belmiro, e o placar já marcava o empate em 1 a 1 antes mesmo dos dez minutos.

O Tricolor Paulista abriu o placar logo aos três minutos. Após vacilo da defesa do Rubro-Negro dentro da área, o São Paulo retomou a posse dentro da área, e Luciano apareceu livre para finalizar no canto esquerdo de Rossi.

A resposta do Flamengo foi imediata. Afinal, logo depois, Arrascaeta foi derrubado na área, e o árbitro assinalou o pênalti. O uruguaio foi para a cobrança e fez o gol de empate aos oito minutos.

O jogo seguiu animado, com o Flamengo tendo mais posse de bola. Já na reta final da primeira etapa, Samuel Lino chegou a marcar, mas estava em posição de impedimento.

Na etapa complementar, os dois times mostraram intensidade dentro dos primeiros cinco minutos. O Rubro-Negro pressionou e teve uma grande chance com Arrascaeta, que estava de frente para Rafael, mas mandou para fora. O São Paulo respondeu com uma finalização perigosa de Ferreira.

Já aos 19 minutos, o Flamengo aproveitou a chance que teve e virou o jogo. Arrascaeta evitou a saída da bola pela linha de fundo e tocou para Emerson Royal, que cruzou na medida para Samuel Lino finalizar de primeiro para balançar as redes.

Mas o Rubro-Negro se complicou na partida poucos minutos depois do gol. Isso porque Gonzalo Plata fez falta dura em Arboleda e recebeu o cartão vermelho direto.

Com um a menos, o Flamengo viu o São Paulo buscar o empate. Depois de um corte errado de Emerson Royal, a bola sobrou para Maik, que fez o cruzamento na medida para Ferreira. Livre de marcação, o camisa 11 finalizou forte para deixar tudo igual aos 35 minutos.

O São Paulo teve tempo para virar e pressionou, mas não teve sucesso. O Flamengo conseguiu algumas escapadas e levou perigo na bola parada no último lance, mas também não conseguiu chegar ao terceiro gol.

 

Ficha técnica

São Paulo x Flamengo

Data e hora: 05/11/2025, às 21h30
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Cartões amarelos: Luciano e Alisson (SAO) / Carrascal, Danilo e Pulgar (FLA)
Cartões vermelhos: Gonzalo Plata (FLA)
Gols: Luciano (1-0) (03'/1ºT) / Arrascaeta (1-1) (08'/1ºT) / Samuel Lino (1-2) (19'/2ºT) / Ferreira (2-2) (35'/2ºT)

SÃO PAULO (Técnico: Crespo)
Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric Soares (Maik), Bobadilla, Luiz Gustavo (Marcos Antônio), Pablo Maia (Alisson) e Ferreira; Luciano e Tapia (Lucas Moura).

FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Saúl (Wallace Yan), Arrascaeta (De La Cruz) e Carrascal (Luiz Araújo); Samuel Lino (Ayrton Lucas) e Gonzalo Plata.

 

odia.ig.com.br

siga nosso instagram: @plantaohora