Papa Francisco faz oração por vítimas de deslizamento em Pernambuco

Papa Francisco anunciou neste domingo (5) que fez uma oração pelas vítimas das enxurradas e deslizamentos no estado de Pernambuco.

"Desejo garantir a minha oração pelas vítimas dos deslizamentos causados pelas chuvas torrenciais ocorridas na região metropolitana de Recife, no Brasil", afirmou o papa.

A Igreja já havia anunciado que o Papa Francisco fez uma doação de mais de R$ 150 mil para ajudar as famílias atingidas.

De acordo com a Arquidiocese de Olinda e Recife, o pontífice autorizou o repasse de 30 mil euros após receber carta do arcebispo, Dom Fernando Saburido, contando a situação provocada por enxurradas e deslizamentos que deixaram 128 mortos.

Segundo a Arquidiocese de Olinda Recife, o dinheiro será entregue para a Cáritas Arquidiocesana.

Esse foi o destino de outras doações feitas por pessoas do Brasil e do exterior comovidas com a situação das famílias afetadas.

Dom Fernando Saburido disse que o papa Francisco ficou sensibilizado com o que houve no Pernambuco. "Eu expliquei a situação e disse o que está se passando aqui: a quantidade de mortos e as comunidades que estão sofrendo em quase toda a Região Metropolitana do Recife. Fiz um apelo para, se fosse possível, que ele nos ajudasse".

 

Por g1