Jiboia é flagrada em matagal nas proximidades da Alça Sudeste, em Patos

Uma cobra jiboia foi flagrada às margens da nova calçada da Alça sudeste por volta das 6h da manhã desta sexta-feira, dia 9 de dezembro, pelo comunicador Antonio Silva.

Segundo Antonio, ele caminhava junto de sua esposa quando ouviu uma pessoa que seguia à frente do casal dizer haver uma jiboia no mato.

“Fiquei curioso e ao lado da minha esposa visualizei a cobra e fiz o registro”, disse Antônio.

Segundo a bióloga e professora Janaina Larice, procurada pelo repórter Pabhlo Rhuan, a jiboia-constritora, a qual é aqui da nossa região, teria em torno de 2 metros, não apresenta peçonha e é de hábito noturno, mas que pode, sim, ser encontrada durante o dia em busca de abrigo.

Ainda segundo a bióloga Janaína, a presença da jiboia nas proximidades da circulação de pessoas pode estar relacionado às atividades antrópicas, ação realizada pelo homem, e que de fato podem ser vistas na localidade com o constante crescimento comercial e residencial da área.

Nossa equipe tomou conhecimento do fato já pela parte da tarde de hoje (09) e não há como informar a Polícia Ambiental com precisão se a cobra ainda estaria pela local.

 

Por Pabhlo Rhuan – Patosonline.com

 

Siga nosso instagram: @plantaohora