Após o feriadão de São João, milhares de pessoas estão retornando para João Pessoa, mas o que era para ser uma viagem tranquila está se transformando em um verdadeiro desafio devido ao intenso trânsito e engarrafamentos. Diversos pontos críticos têm sido identificados ao longo da BR-230, principal rodovia que liga Campina Grande a João Pessoa, causando grande lentidão e irritação aos motoristas.

Um dos trechos mais problemáticos encontra-se na altura de Café do Vento, sentido Campina Grande/João Pessoa. O trânsito na BR 230 está extremamente lento nessa região, fazendo com que os condutores enfrentem longas horas de congestionamento. A falta de fluidez na via tem causado grande desconforto e atrasos na chegada dos motoristas à capital paraibana.

Outro ponto crítico é o engarrafamento que se formou no planalto de Santa Rita. Nessa região, o trânsito está praticamente parado, o que agrava ainda mais a situação para os motoristas que tentam retornar à capital. A lentidão é notória, e os condutores enfrentam dificuldades para se deslocar devido ao fluxo intenso de veículos.

De acordo com informações, o principal motivo para o engarrafamento é um caminhão quebrado na descida da BR 230, em frente ao Hospital Metropolitano. O veículo, com problemas mecânicos, está obstruindo parcialmente a pista e impedindo a passagem normal dos demais carros.

 

PORFELIPHE ROJAS / pbagora

Siga nosso instagram: @plantaohora