O prefeito interino da cidade de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), está promovendo a mudança de vários secretários do município. Nesta segunda-feira, dia 10, mais dois nomes que estavam no governo do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB), afastado por decisão judicial, foram exonerados.

João Paulo, que estava como secretário de Agricultura, foi exonerado. De acordo com ele, Bonifácio o chamou e disse que estava formando uma equipe com nomes do prefeito. “Disse que não tinha motivos, mas pediram a ele e ele tinha que forma a sua equipe”, relatou João. Ainda não se tem nome para substituir o secretário de Agricultura exonerado.

Outro que deixa o cargo por força de exoneração é o secretário Municipal de Meio Ambiente. Natécio Alves será substituído pelo servidor efetivo e engenheiro Sílvio Alves, da própria secretaria de Meio Ambiente. “Estive reunido com ele (Bonifácio). Ele disse que teve que me exonerar porque estava sendo pressionado para mudar as pastas”, comentou Natécio.

As mudanças estão causando especulações e alguns nomes vão surgindo nos bastidores, no entanto, parte da imprensa vem chateando o prefeito interino Bonifácio Rocha que acha desnecessária a divulgação sem fontes fidedignas.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com