Através do ofício 86/2018, destinado ao secretário de Saúde do Município de Patos, o Conselho Municipal de Saúde, pelo seu presidente Claudemir Bento da Silva, está buscando saber o paradeiro de R$ 4.000.000,00 que foi destinado para a cidade pelo Deputado Federal André Amaral (PROS).

Os recursos seriam destinados para compra de 06 ambulâncias para suprir carências da frota do Município de Patos, para aquisição de gabinetes odontológicos e demais equipamentos na Secretaria de Saúde, porém, os recursos podem ter sumido sem o devido uso para a finalidade primária.

O Deputado André Amaral chegou a gravar um vídeo durante a campanha eleitoral para falar da emenda parlamentar. O deputado esteve na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e tornou público que parte dos recursos seriam para suprir a carência do órgão que enfrenta sérias dificuldades em sua frota. Atualmente, o SAMU está com algumas ambulâncias em estado precário.

O montante dos mais de R$ 4.000.000,00 daria para repor a frota precária do SAMU e também para a compra dos demais equipamentos. O Conselho Municipal de Saúde agora espera a resposta do secretário de Saúde do Município de Patos, Davi Nunes Paz.

 

Jozivan Antero – Patosonline.com