Garis entram em greve a partir deste sábado na cidade de Patos

Radamés Cândido, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP/PB), relatou que os garis da cidade de Patos estão entrando em greve a partir deste sábado, dia 10, por tempo indeterminado diante de problemas enfrentados pela categoria.

A decisão havia sido tomada em assembleia ocorrida desde quarta-feira, dia 31 de julho, quando a categoria apresentou uma série de problemas relativos às condições de trabalho, falta de depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), não pagamento de férias e pelo atraso do salário referente ao mês de julho, que já deveria ter sido pago.

Os trabalhadores são da empresa CONSERV, que realizam o serviço de varrição e coleta de lixo de forma terceirizada para a Prefeitura Municipal de Patos. A categoria está unida e disposta a enfrentar a greve, pois alegam que as condições de trabalho estão cada vez piores desde que a prefeitura de Patos começou a apontar a rescisão do contrato que atualmente mantém com a Conserv.

Radamés Cândido pediu o apoio da sociedade patoense diante dos transtornos que serão causados e disse: “A categoria dos garis não pode continuar trabalhando nas atuais condições de serviço que estão sendo oferecidas pela empresa CONSERV. A solução é greve! ”.

De acordo com informações, a Empresa CONSERV não recebeu os recursos por parte da Prefeitura Municipal de Patos e por isso não pode pagar aos trabalhadores, bem como garantir condições de trabalho adequadas.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com