
Chegou ao conhecimento do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) a carta enviada pelo Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva. O documento histórico foi endereçado a presidente do SINFEMP, Carminha Soares e veio à tona nesta segunda-feira, dia 30 de abril.
Dom Eraldo presta solidariedade aos servidores e se diz preocupado com o momento da greve. “...considero um tema delicado e que certamente preocupa os funcionários e certamente o Gestor Municipal sobre o qual pesa a responsabilidade de dialogar e não se negar ao esforço de solução. Venho como cidadão e também como liderança religiosa, sensível ao momento de perplexidade que exige uma providência razoável para o bem da nossa sociedade local, presta-lhe a minha solidariedade...”, relata o Bispo em trecho da carta.
A greve dos servidores públicos do Município de Patos entrou para o 26º dia de paralização. O movimento segue firme e tem assembleia geral nesta segunda-feira, dia 30, às 16h00, na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP), para avaliar as lutas desenvolvidas e traçar os próximos passos diante da atual conjuntura de impasse entre prefeito e representantes de classe.
O SINFEMP se mostrou indignado, pois surgiram boatos de possível desconto dos servidores mesmo diante da legalidade da greve afirmado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB). Também nesta segunda-feira, o sindicato recebeu ofício do gabinete do prefeito convidando a representação para reunião com Dinaldinho Wanderley (PSDB) que deve acontecer na quarta-feira, dia 02, às 17h00.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Veja carta do Bispo Dom Eraldo: