
A manhã desta sexta-feira, dia 25, foi de peregrinação dos motoristas aos auto postos em busca de combustíveis na cidade de Patos. No Auto Posto Patoense, o maior do Município, os frentistas cruzaram os braços desde ontem (quinta-feira) quando acabou todo o estoque.
Veículos da segurança pública estão recebendo apenas o suficiente para atender emergências. O mesmo acontece com viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que devem sair apenas em ocorrências mais urgentes. As informações foram confirmadas por guarnições da Polícia Militar e também pelo diretor do SAMU/Patos, Wendel Palmeira.
Apenas um auto posto estava dispondo de combustível na manhã desta sexta-feira, porém durou pouco e o litro de gasolina estava sendo vendido a quase R$ 5,00. Mesmo assim, vários motoristas se submeteram ao valor cobrado.
Se observa que houve uma diminuição no número de automóveis em circulação pelas ruas da cidade de Patos. A reportagem do Patosonline.com já presenciou veículos parados por falta de combustível e até motociclistas empurrando suas motos até em casa.
O mototaxista Diassis Torres, da Praça de Mototáxi na Rua Moacir Leitão, próximo a Palhoça do Cupim, Jardim Lacerda, foi precavido e comprou gasolina desde quarta-feira, dia 23, quando começou a correria até os postos de combustíveis. “Eu dependo da minha moto para sustentar minha família! Sem combustível não dá! Quando vi o problema começar eu comprei cinco litros, mas vai durar pouco”, relatou Diassis.
Os donos de postos de combustíveis esperam voltar à normalidade do abastecimento até a próxima segunda-feira, dia 28. O mais impressionante, é que a grande maioria povo está apoiando o movimento, pois consideram os aumentos abusivos por parte do Governo Federal.
Jozivan Antero – Patosonline.com