O Delegado Elcenho Leite concedeu entrevista ao Jornal Notícias da Manhã, nesta sexta-feira, dia 06, e deu mais detalhes da prisão realizada na cidade de Caicó (RN) a um dos homens que teria participado do assalto na cidade de Malta, região metropolitana de Patos. O assalto aconteceu na madrugada desta quinta-feira, dia 05, quando um funcionário da Prefeitura de Malta chegava em sua residência e foi abordado pelos bandidos armados.

Os bandidos levaram o carro que estava com a vítima, R$ 2.000,00 em dinheiro, três televisores modernos, um computador, além de roupas. Todos esses objetos estavam na residência do funcionário da prefeitura, que durante todo o tempo foi ameaçado pelo bando.

O Delegado Elcenho Leite relatou que as investigações tiveram início a partir das imagens do carro usado na ação criminosa. Após diligências, a equipe do delegado chegou até a cidade de Caicó e identificou a dona do carro e logo após se chegou até o taxista que estava com o carro e acabou confessando sua participação. J.P.S, de 57 anos, foi preso e agora se procura chegar até os demais criminosos.

Os criminosos, de acordo com o delegado, pertencem a facção criminosa identificada por “Sindicato do Crime” e são de alta periculosidade no Estado do Rio Grande do Norte. A facção tem ligação na Paraíba com membros da “Alkaida” que também realiza crimes na região e no estado.

Elcenho Leite relatou que os objetos roubados ainda não foram recuperados. Os demais envolvidos no crime ainda não foram presos, mas as diligências irão continuar e os homens já foram identificados.


Jozivan Antero – Polêmica Patos