O comandante do 3º BPM de Patos, tenente Coronel Esaú Lucena, falou para a reportagem da Rádio Espinharas, e na oportunidade comentou sobre os trabalhos da Polícia Militar nas escolas da cidade de Patos, sobretudo nas escolas públicas municipais.

Ele garante que desde o início da sua gestão, há quase um ano, já houve a implantação de ações de promoção à segurança nas escolas, a exemplo das rondas escolares e visitações solidárias, ações do PROERD, dentre outras, onde a PM tenta conscientizar os alunos a tomar decisões acertadas na vida.

Esaú também informou que em razão da onda de ataques a escolas, a PM recebeu a solicitação por parte das escolas particulares. E sendo assim, deu assistência no sentido de realizar visitações, como acontece nas escolas públicas.

Ainda sobre as medidas a serem tomadas, o comandante adiantou que na próxima segunda-feira acontecerá uma reunião com representações da Educação Municipal de Patos, a fim de alinhar estratégias para evitar a propagação de notícias falsas (Fake News), que estão surgindo com mais frequência e causando pânico na sociedade.

Enquanto isso, as rondas e visitações continuam em todas as escolas da cidade de Patos, principalmente nas escolas municipais, como ele afirma.

 

Matéria por Patosonline.com

 

Siga nosso instagram: @plantaohora