Uma onda de arrombamentos de casas e comércios vem sendo registrada em Patos nos últimos dias. Os bandidos agem, quase sempre à noite, durante a madrugada, e levam o que encontram pelo caminho. 

Nesta segunda-feira, 17 de julho, o repórter da Rádio Espinharas FM, Higo de Figueiredo, ouviu o delegado da Polícia Civil de Patos, Manuel Martins, que não só confirmou o aumento nesses crimes em nossa cidade, como também trouxe detalhes dessa “onda” que está assustando os patoenses. 

O delegado afirmou que os larápios até verificam durante o dia se os imóveis estão ocupados ou não, e dão preferência aqueles que ficam vazios durante a madrugada, porém já foram registrados vários arrombamentos de residências com pessoas em seu interior. 

Os ladrões não tem preferências por objetos, levam o que estiver mais fácil. Televisores, jóias, dinheiros, qualquer objeto de valor. 

Muitas dessas ações são registradas e flagradas por câmeras de monitoramentos de imóveis, mas a qualidade das imagens, que muitas vezes impossibilitam de identificar o infrator, deixa o caso quase que insolucionável.

O delegado reclamou do baixo número de efetivo da polícia que torna ainda mais difícil a investigação e identificação desses criminosos.

 

Patosonline.com        

 

Imagem montagem – Equipe Patosonline.com

 

siga nosso instagram: @plantaohora