
Um acidente entre dois carros e uma moto deixou oito mortos e dois feridos na noite deste domingo (3) na BR-491, em Guaxupé (MG).
Segundo informações do boletim de ocorrência, a colisão envolveu três veículos: uma motocicleta, um Fiat Palio Weekend e um GM Vectra. O acidente aconteceu nas proximidades do Motel Huston, por volta de 22h30.
De acordo com as informações colhidas no local pelo Corpo de Bombeiros, um veículo Vectra, com cinco ocupantes e que seguia sentido Guaxupé, bateu de frente com uma motocicleta com dois ocupantes que trafegava no sentido oposto, rumo a Muzambinho (MG). Após o impacto, o Vectra perdeu o controle e atingiu um terceiro veículo, um Palio Weekend, que transportava duas pessoas.
Conforme os bombeiros, foram constatados óbitos dos dois ocupantes da motocicleta, dos dois passageiros do Palio e de quatro ocupantes do Vectra. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados oficialmente, mas conforme os bombeiros, todas as vítimas seriam de Muzambinho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/x/P/t93FxJQLmdVVok23VUDw/guaxupe-mg-acidente.jpeg)
Oito pessoas morrem e duas ficam feridas após acidente em rodovia de Guaxupé, MG — Foto: Corpo de Bombeiros
Segundo os bombeiros, uma vítima do Vectra, uma criança de 12 anos, foi encontrada consciente e precisou ser desencarcerada pela equipe do Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada pelo Samu à Santa Casa de Guaxupé.
De acordo com a PM, quando a viatura chegou ao local, encontrou uma motocicleta caída às margens da pista com várias avarias. Um dos carros foi encontrado atravessado na via com a frente totalmente destruída. Já o outro, que seguia no sentido Guaxupé, foi encontrado metros à frente.
Segundo os bombeiros, durante o atendimento da ocorrência, uma van que trafegava pela via colidiu com o Vectra e atingiu duas pessoas que prestavam socorro às vítimas do acidente.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizaram o controle do tráfego e a segurança da cena. A equipe da EPR fez a limpeza da via e a sinalização.
Por g1 Sul de Minas
siga nosso instagram: @plantaohora