
A Polícia Civil da Paraíba realizou nesta quarta-feira (28) uma operação de combate ao furto de energia no município de Patos, no Sertão do estado. A ação ocorreu de forma conjunta com a Energisa Paraíba e o Instituto de Polícia Científica (IPC), resultando na prisão de quatro pessoas.
A operação do ano em Patos ocorreu em diversos bairros da cidade e identificou pelo menos 15 irregularidades em residências e estabelecimentos comerciais, segundo detalhou a Energisa ao ClickPB. As equipes atuaram na identificação de ligações clandestinas que comprometem a segurança da população e a qualidade do fornecimento de energia.
O furto de energia é tipificado no artigo 155 do Código Penal e prevê pena de um a quatro anos de prisão, além de multa.
175 pessoas foram presas por furtar energia em 2025
Entre janeiro e dezembro do ano passado, segundo a Energisa, 175 pessoas foram presas por furto de energia na Paraíba, sendo 64 delas na Grande João Pessoa, 60 no Sertão do estado e 46 na região da Borborema.
A empresa detalhou, por meio da assessoria de imprensa, que foram realizadas mais de 130 mil inspeções ao longo do ano, que recuperou 32,9 GWh, quantidade suficiente para abastecer cerca de 20 mil residências durante um ano.
Por Joaquim Neto / clickpb
siga nosso instagram: @plantaohora