• (83) 9 9963.2121
Sexta-Feira, 26 de Junho de 2026 | |
... 0°C 0°C

Governo determina fim do home office para servidores públicos

O governo federal publicou uma portaria nesta sexta-feira (6) em que convoca todos os servidores públicos federais para a volta total ao trabalho presencial dentro de 30 dias. O documento, portanto, põe fim às exceções que ainda permitiam o teletrabalho a parte dos colaboradores, como os que pertencem a grupos de risco — hipertensos e diabéticos, por exemplo.

A volta ao trabalho presencial na administração pública federal acontece de forma gradual desde outubro de 2021, quando o Ministério da Economia determinou que servidores vacinados e sem comorbidades voltassem a cumprir a jornada de trabalho presencial.

No entanto, ainda era necessário seguir algumas regras básicas, como ocupação de 50% da capacidade física do prédio, flexibilização do horário de início e término da jornada de trabalho e observância dos protocolos e medidas de segurança.

 

Por