
A Prefeitura Municipal de Patos gasta, em média, 40 mil reais por mês em ração para alimentar cães e gatos atendidos pelo Canil Municipal e pela Secretaria Executiva da Proteção e Bem-Estar Animal. Os dados foram revelados pelo vereador Rafael Policial (União).
O vereador Rafael da Polícia, que tem uma longa história de proteção à causa animal e faz parte da ONG Adota Patos, apresentou na manhã desta terça-feira, dia 15 de julho, o projeto denominado Fome Zero Pet, que cria uma fábrica para criação de ração para cães. O projeto está orçado em 180 mil reais e foi apresentado ao Poder Judiciário no Fórum Miguel Sátiro.
De forma detalhada e contando com especialistas, o projeto Fome Zero Pet também vai contribuir de forma direta com o meio ambiente, pois aproveita material descartado do Matadouro Municipal de Patos, de granjas de frango da região, bem como de outras formas de aproveitamento de alimentos que seriam descartados.
Rafael disse que apresentou o projeto ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), mas o gestor não mostrou interesse. O vereador também criou o projeto Arca Pet, que destina uma área para recolhimento dos cães em situação de rua, onde estes seriam alimentados e acolhidos de forma eficiente e acabaria com o problema gerado diante dos animais soltos nas vias públicas.
Concedendo entrevista, Rafael falou que protocolou o projeto Fome Zero Pet no juizado especial misto visando angariar recursos para viabilizar a montagem da fábrica. Rafael confessou que o projeto é viável e foi apresentado à Prefeitura Municipal de Patos, mas aguarda uma resposta há cerca de 2 anos.
Perguntado porque o problema dos animais em situação de rua não é resolvido, o vereador respondeu que os animais não votam e por isso existe a indiferença por parte dos políticos.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
siga nosso instagram: @plantaohora