A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do Município, deu início neste mês de julho, às obras de revitalização dos canteiros centrais das ruas Epitácio Pessoa, Solon de Lucena, Horácio Nóbrega e Pedro Firmino, as principais do centro da cidade.

De acordo com informações oficiais, as ações visam modernizar o espaço urbano e garantir mais conforto, segurança e mobilidade à população. As obras incluem implantação de piso em concreto, construção de novos bancos ao longo dos canteiros, nova iluminação pública, sinalização viária para pedestres e veículos, além de um novo projeto de arborização com espécies nativas da flora local.

A reportagem do Polêmica tem buscado saber qual a empresa responsável pelas obras, valor que será gasto, prazo de conclusão dos serviços e se os bancos de mármore com inox serão reaproveitados, mas, até o momento, nenhuma resposta foi dada e a assessoria de comunicação apenas disse: “Vou me informar”.

No mês de setembro, a cidade de Patos vive a festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Guia. O grande evento acontece no centro da cidade e se teme que as obras dos canteiros centrais não estejam concluídas. Caso isso ocorra, a situação no centro da cidade pode ficar mais caótica que nunca.

Sem transparência ou mesmo informações básicas sobre as obras, as perguntas seguem aguardando respostas, como, por exemplo, se os bancos de mármore e inox, instalados durante a gestão Francisca Motta, que estão perfeitos e custaram caro aos cofres públicos na época, se serão reaproveitados na revitalização.

As obras tiveram início no canteiro central localizado entre o Banco do Nordeste e a Catedral de Nossa Senhora da Guia. Tapumes foram instalados, causando estreitamento das vias do tráfego de veículos e o estacionamento com parada foi proibido para automóveis entre o Banco Santander e a Loja Bugary. Carros e motos já foram multados por desrespeito à sinalização provisória e os comerciantes estão reclamando diante dos clientes não poderem estacionar ou mesmo parar.

Os transtornos em obras são sempre comuns, porém, quando acontecem no centro da cidade, com a extensão divulgada e sem transparência de informações, causam mais problemas ainda. 

Jozivan Antero – Polêmica Patos

 

siga nosso instagram: @plantaohora