
A Prefeitura Municipal de Patos tem lutado de todas as formas para não construir o Centro de Controle de Zoonoses. Nos últimos anos, as reclamações de animais em situação de rua obrigaram os cidadãos a acionarem o Ministério Público Estadual (MPE) para que providências mais eficazes sejam tomadas.
Em decorrência das denúncias, o MPE impetrou uma ação no Poder Judiciário contra a Prefeitura de Patos para que a Edilidade construísse o Centro de Controle de Zoonoses. A prefeitura, na gestão do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), desde então, vem recorrendo da decisão judicial após perder na primeira e segunda instância.
Após consecutivas derrotas, a Prefeitura Municipal de Patos decidiu recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não construir o Centro de Controle de Zoonoses. A ação deu entrada no STF e aguarda decisão.
O desembargador João Batista Barbosa, vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) observou os inúmeros recursos da Prefeitura Municipal de Patos e deu segmento para o STF diante das apelações da gestão do prefeito Nabor.
Veja a decisão:
STF – Centro de Controle de ZoonosesBaixar
Por: Jozivan Antero / polemicapatos.com.br
siga nosso instagram: @plantaohora