Faltando 30 dias exatos para o início da Festa de Nossa Senhora da Guia, Padroeira do Município de Patos, evento que acontece no centro da cidade há 237 anos, sendo uma das mais tradicionais da Paraíba, as obras nos canteiros centrais devem trazer problemas para instalação de parques, barracas e da estrutura necessária para a realização do evento profano-religioso.

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de agosto, a reportagem do Polêmica esteve no canteiro de obras localizado no trecho da Avenida Solon de Lucena, entre o Banco do Nordeste e a Igreja Catedral de Nossa Senhora da Guia. Até o momento, a empresa Orion Construtora LTDA, responsável pelas obras, retirou a estrutura antiga, colocou o meio fio e plantou árvores.

Ainda não se sabe o porquê da Prefeitura Municipal de Patos ter escolhido o mês de agosto para dar início às obras que tem previsão de término em abril de 2026. As informações sobre a obra ainda são muito precárias, porém, após inúmeras reclamações, foi instalado uma placa onde consta o valor de R$ 1.635.698,10 para revitalização dos canteiros centrais, a empresa responsável e a origem do recurso.

As obras de revitalização, conforme a Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos (SEINFRA), serão realizadas nas Ruas Epitácio Pessoa, Solon de Lucena, Horácio Nóbrega e Pedro Firmino, e fazem parte de um conjunto de ações que visam modernizar o espaço urbano e garantir mais conforto, segurança e mobilidade para a população.

Ainda segundo a SEINFRA, os bancos de granito e inox, bastante conservados, serão substituídos. Fato que gerou críticas, pois estavam sem nenhum dano e custaram caro aos cofres públicos na época em que foram instalados pela ex-prefeita Francisca Motta.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

 

siga nosso instagram: @plantaohora