Nesta sexta-feira, dia 22 de agosto, o Polêmica recebeu denúncia de que os caminhões-pipas que pertencem à Prefeitura Municipal de Patos, e que estão disponibilizados à Secretaria de Agricultura do Município, estão todos quebrados por falta de manutenção preventiva e serviços não realizados quando tem problemas.

Segundo a denúncia, um caminhão-pipa foi locado pela Secretaria de Agricultura do Município diante do desabastecimento no Matadouro Municipal de Patos. Conforme relatos, o diretor do Matadouro tem enfrentado dificuldades para falar com o secretário e os problemas têm se avolumado.

Nesta quinta-feira, dia 21 de agosto, a senhora Luciana Cardozo, da comunidade rural Mocambo, no Município de Patos, reclamou da falta de água fornecida pela Prefeitura. Ela comentou que os agricultores estão sofrendo e quando procuram a gestão, a resposta é que está tendo problemas com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), e que os caminhões-pipas estão quebrados.

“Todos os pipas estão quebrados. O único que ainda está rodando é um amarelo, o mais velho e que está sem farol. A água para o Matadouro foi colocada até às quatro e trinta da tarde, mas depois não foi mais devido ao farol e aí faltou água para limpeza no Matadouro. Teve que alugar um, mas não deu vencimento…um pipa tá com uma mola quebrada já faz uma semana e o outro já foi para Campina Grande três vezes e não faz o serviço que preste…”, disse a pessoa que denunciou e pediu para não ser identificada.

Diante das denúncias, a reportagem fez contato com Willami Lucena, o popular Wila da Farmácia, que é secretário de Agricultura do Município de Patos. Ele disse que foram alguns dias sem abastecimento de água em decorrência dos problemas na adutora Coremas-Sabugi e que a situação está difícil pela escassez de água no período devido às poucas chuvas e a situação pode se agravar.

Perguntado sobre a questão dos carros-pipas, Willami relatou que “Infelizmente as máquinas quebram. Umas mais simples e outras mais difíceis e demoradas”.

 

Jozivan Antero – Polêmica Patos

 

siga nosso instagram: @plantaohora