O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDBPB), revelou nessa sexta-feira (19) detalhes de sua reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorrida na última quinta-feira (18), no Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo ele, o encontro teve como foco o cenário político do estado, incluindo a movimentação do prefeito de João PessoaCícero Lucena (sem partido), rumo à disputa pelo Governo em 2026.

“O presidente foi informado sobre todo o retrato político da Paraíba. Apresentei o contexto do rompimento de Cícero com o grupo do governador João Azevêdo e também o convite que fizemos, em nome do MDB, para que ele se filie e dispute o Governo pelo nosso campo político”, afirmou Veneziano, durante conversa à imprensa.

O senador, que lidera a maioria no Senado Federal, reforçou que a pré-candidatura de Cícero é praticamente irreversível. “Seria impensável ele recuar. Quem rompe como ele rompeu, não o faz para voltar atrás. Cícero é pré-candidato pelas oposições, e será ouvido dentro do grupo — algo que, segundo ele, não acontecia onde estava”, completou.

A fala acontece dias após a saída oficial de Cícero do Progressistas (PP), confirmada após encontro com João Azevêdo (PSB) na Granja Santana. O rompimento provocou forte reação do partido, que acusou o prefeito de “impulso individualista” e reforçou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como nome da base governista para 2026.

Nos bastidores, cresce a expectativa de que Cícero retorne ao MDB, legenda onde iniciou sua trajetória política. Segundo Veneziano, o convite foi formalizado tanto por ele quanto pelo presidente nacional da sigla e deputado federal por São PauloBaleia Rossi. “Tomara que ele retorne à casa onde começou”, disse.

Cícero está em viagem à Espanha, cumprindo uma rota espiritual em Santiago de Compostela, e deve retornar na próxima terça-feira (23). Até lá, a definição partidária deve permanecer em compasso de espera.

MDB aposta na musculatura política do prefeito da capital para liderar uma frente oposicionista que inclui, além dele, nomes como o senador Efraim Filho (União BrasilPB), o prefeito de Campina GrandeBruno Cunha Lima (União Brasil), e o deputado federal  Romero Rodrigues (Podemos), ex-prefeito da cidade.

Veneziano destacou ainda a importância da presença do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) no debate. “Pedro tem um papel fundamental. É um nome que tem respaldo e precisa estar à mesa”, defendeu.

Segundo o senador, a articulação em torno de Cícero pode contar com apoio direto do presidente Lula, já que o MDB integra a base do governo federal. “Ele [Lula] está ciente de tudo, e é importante que estejamos juntos em um projeto que também dialogue com o plano nacional”, concluiu.

 

Por Fonte83 

 

siga nosso instagram: @plantaohora