
Há vários meses, os moradores do Bairro Novo Horizonte cobram uma resposta por parte da Prefeitura Municipal de Patos em relação à morosidade e aos problemas decorrentes das obras de pavimentação em paralelepípedos nas localidades contempladas com os serviços.
No início do mês de outubro de 2025, a situação ficou ainda pior e a empresa abandonou completamente as obras, deixando os moradores sem acesso às residências e com trechos das ruas sem conclusão.
A reportagem do Polêmica recebeu informações de que o proprietário da empresa abandonou às obras após ter problemas com a Secretaria de Infraestrutura do Município. Enviamos mensagens ao representante da empresa, no entanto, ele não quis prestar nenhum esclarecimento.
A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Patos informou que “a empresa foi notificada para rescindir o contrato, mas antes ela tem que concluir a obra como previsto em contrato…depois da notificação, caso a empresa não termine, tem que fazer um novo processo”.
Enquanto o problema não é solucionado, os moradores enfrentam transtornos diversos e ficaram sem acessibilidade em trechos da Rua Arnaldo Assis de Medeiros e José Araújo Sobrinho. As demais ruas Pastor Edson Peugeot; Margarida Maria Alves (trecho 01 e 02); Benedito Rouxinol e José Gomes Brito, previstas para serem pavimentadas, não receberam serviço algum até o momento, além da terraplanagem.

Jozivan Antero – Polêmica Patos
siga nosso instagram: @plantaohora