Após aprovação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, que altera o Parágrafo 2º do Artigo 21 e permite o licenciamento de vereadores para exercer funções em secretarias e autarquias estaduais e federais — antes restrito apenas à administração municipal —, a vereadora do PSBpor Patos-PB, Brenna Nóbrega,  surge como um dos nomes cotados para integrar a equipe do governador João Azevêdo.

A matéria foi aprovada por unanimidade, em primeira votação, durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Patos.

Brenna confirmou que existe a possibilidade de deixar temporariamente o Legislativo patoense para assumir uma função no governo estadual, mas não deu detalhes sobre o cargo ou pasta que poderá ocupar.

“Estamos conversando com o governador e com o prefeito Nabor”, revelou, admitindo apenas que pode ser uma Secretaria Executiva. Ela, que é uma das representantes do PSB na Casa Juvenal Lúcio de Sousa, tem se destacado pela defesa de pautas ligadas à saúde e à inclusão social.

Com o afastamento de Brenna, quem assume a cadeira deixada por ela é o suplente Nandinho, também do PSB. Ele passa a ser o próximo da lista após o recente rodízio de parlamentares promovido pelo partido, que já levou Nega Fofa a ocupar a vaga de Willa da Farmácia, atualmente secretário de Agricultura do Município, e Samuel Pinto a assumir o mandato no lugar de Marco César, nomeado secretário executivo de Articulação Política.

Com a possível chegada de Brenna Nóbrega ao governo estadual, o PSB reforça sua presença tanto no Executivo municipal quanto no estadual, evidenciando uma articulação política que busca manter o partido em evidência nas esferas de poder. A decisão final deve ser anunciada nos próximos dias, após a conclusão das conversas entre a vereadora e o governador.

 

Por A Fonte  / portal40graus.com

 

siga nosso instagram: @plantaohora