
Movimentos sociais de quatro estados realizaram, neste sábado (25), em Patos, no Sertão da Paraíba, uma grande manifestação contra o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e a chamada reforma administrativa, considerada uma ameaça à população.
Segundo os organizadores, a mobilização denuncia que a reforma representa o fim de serviços públicos essenciais, além de precarizar e terceirizar funções exercidas por servidores. A manifestação é organizada por centrais sindicais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), UGT, CTB, e pelo Fórum Paraibano em Defesa do Serviço Público, que convidam todas as centrais e sindicatos da base a participarem do ato público a partir das 8h30.
O evento tem caráter nacional e regional, reunindo movimentos sociais de quatro estados, e reforça a pressão sobre parlamentares para que rejeitem medidas que, segundo os manifestantes, prejudicam trabalhadores e população em geral.
Durante o ato, os participantes carregam faixas, cartazes e entoam palavras de ordem contra Hugo Motta e a reforma administrativa, chamando atenção para a importância da preservação dos serviços públicos e da valorização dos servidores.
“É neste sábado, todos contra a reforma administrativa, que representa uma ameaça à população, porque representa o fim dos serviços públicos e aos servidores, pela precarização e terceirização dos serviços”, afirmam os organizadores.
Por Ingreson Derze / fonte83
siga nosso instagram: @plantaohora