Cícero desiste de votar em João Azevêdo para o Senado: “não quer meu voto”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), revelou que não irá mais votar no atual governador João Azevêdo (PSB) para o Senado na eleições em 2026. Em entrevista veiculada no programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (29), o gestor Cícero Lucena afirmou que não há mais como votar em João por divergências dentro de seu novo agrupamento político, o MDB.

“Se você quer votar em uma pessoa e ela diz que não quer seu voto, você mantém o voto? Não, né verdade”, refletiu o pré-candidato. Essa é a primeira vez que o prefeito de João Pessoa admite publicamente não votar em João Azevêdo.

“Quando fui a Granja comunicar ao governador sobre minha desfiliação, eu falei que reconhecia o esforço dele e que a única forma de retribuir seria com o meu voto”, explicou como acompanhou o ClickPB.

Em tom de total rompimento com o governador, Cícero deixa claro que os acenos feitos por ele foram ignorados e que a decisão de não votar mais em João Azevêdo seria “um processo natural”.

O rompimento entre os dois ocorreu após convite feito por Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, que é base de João Azevêdo, para que Cícero se retirasse do partido, uma vez que descordava do seu sobrinho e vice-governador Lucas Ribeiro ao posto de candidato ao governo da Paraíba.

 

Por Emmanuela Cristine Leite Nunes / clickpb

siga nosso instagram: @plantaohora