
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), autarquia da Prefeitura Municipal de Patos, está convocando os mototaxistas para a renovação do alvará de licenciamento do serviço de exploração do serviço para 2026.
Os mototaxistas devem começar a pagar a taxa no mês de dezembro de 2025 e são mais de 1.200 trabalhadores espalhados por dezenas de praças na cidade de Patos. Os mototaxistas estão cobrando explicações para o reajuste determinado pela STtrans.
Um mototaxista, que pediu para não ser identificado, disse que a STtrans está cobrando mais de R$ 80,00 por alvará. Esse valor é de 100% a mais do que foi pago no ano de 2024. “A gente pagou no ano passado quarenta e dois reais do alvará! Esse ano subiu cem por cento… as coisas já estão difíceis, tem a concorrência dos aplicativos, tá mais difícil pra gente trabalhar e a STtrans faz isso com a gente…”, relatou.
Outro trabalhador foi no mesmo raciocínio e pediu que a STtrans dê uma explicação para esse reajuste. “…se a gente passar do mês ainda paga com juros…”, desabafou.
A reportagem fez contato com Elucinaldo Laurindo, superintendente da STtrans. Ele afirmou que “o valor de renovação é atualizado anualmente com a atualização da UFIR. Desde fevereiro que teve atualização”.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
siga nosso instagram: @plantaohora