A Câmara Municipal de São José do Bonfim, na região metropolitana de Patos, está gerando polêmica diante da convocação de sessão extraordinária para apreciar projeto de emenda ao regimento interno de número 01/2025, que estabelece a periodicidade das sessões ordinárias.

O projeto estabelece que as sessões serão realizadas a cada 15 dias. As sessões ocorriam duas vezes por semana, depois uma vez por semana e agora podem ser a cada 15 dias, se aprovado pela maioria dos 9 parlamentares mirins.

Os vereadores de oposição, que são minoria, se posicionaram contra a redução do número de sessões. Clidenor Sampaio disse que os vereadores aumentaram o próprio salário de R$ 3.000,00 para R$ 6.000,00. “Antigamente tinha duas sessões por semana e hoje temos uma por semana e agora vão botar duas por mês… a gente aumentou o salário da gente… tem que voltar a ser duas por semana… eu voto contra esse projeto…”, disse o vereador.

Suênio Martins, que também é vereador em São José do Bonfim, é contrário à redução do número de sessões e disse que quem sai perdendo é o povo com essa mudança. Ele convocou o povo para a sessão que acontecerá nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, que pode determinar uma sessão a cada 15 dias na Câmara Municipal de São José do Bonfim.

conv 18-2025Baixar

 

Jozivan Antero – Polêmica Patos

 

siga nosso instagram: @plantaohora